vintagem sustentável

Barbeador clássico: moda sustentável

Se você quer sempre manter os pêlos aparados e em ordem, é importante saber sempre se barbear. Aquele famoso barbeador descartável saiu de moda, pois não combina com ecologia nem com a moda sustentável. Continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre o barbeador clássico vintage.

Até hoje, o aparelho barbeador é muito usado, principalmente por homens, que desejam estar sempre com a sua barba em ordem. Afinal, vivemos a era das redes sociais, então é importante estar sempre com a barba em dia.

Buscando uma alternativa mais sustentável para quem precisa estar sempre barbeado, é que surgiu (ou ressurgiu) o barbeador clássico. Pois o seu material é muito mais durável, se tornando uma ótima opção para quem se preocupa com o meio ambiente.

barbeador reutilizável

Como surgiu o primeiro barbeador?

Você sabe como e onde surgiu o primeiro barbeador? Ele foi inventado no século XVIII, por Jean-Jacques Perret, que decidiu se inspirar na plaina de um marceneiro.  

Em 1888, o os irmãos Kampfe criaram o primeiro aparelho de barbear feito nos Estados Unidos. Ele era descrito como: “uma pequena lâmina é mantida em um quadro adequado e dotado de um guarda para prevenir que a borda da lâmina corte a pele”.

Os barbeadores antigos foram sinônimos de moda sustentável

Você já parou para pensar que os mais velhos possuem hábitos mais sustentáveis? Sempre se preocupam com o consumo de energia e de água, optam por alimentos mais saudáveis, evitam o uso de produtos feitos de plástico, entre outros hábitos.

Isso porque, ainda que eles não entendessem por completo do destino dos resíduos sólidos, eles entendiam de economia e produtos mais duráveis. Nesse caso, optavam por objetos feitos de materiais mais duráveis.

Com esses hábitos, a quantidade de resíduos sólidos dispostos em nosso planeta era muito menor, do que é hoje. Infelizmente com a modernidade, alguns produtos acabaram tendo a sua durabilidade diminuída e acumulando cada vez mais lixo em nosso meio ambiente.

É importante aprender com os mais velhos, sobre hábitos que podem fazer do nosso dia a dia, mais leve. Sem contar, que é por meio da nossa geração que as futuras poderão ter um mundo mais sustentável, com hábitos mais saudáveis.

O antes e o depois dessa moda sustentável

Antes, na época dos nossos avós, muitos produtos eram feitos de materiais não descartáveis, como refrigerantes e sucos em garrafas retornáveis, sacolas de compras de papel.

E você pode analisar, que há algumas décadas os objetos eram muito mais duráveis, pouco se mudava de aparelhos eletrônicos, ou utensílios de casa de cozinha.

Hoje, a correria do dia a dia se unindo à tecnologia fez com que a maioria dos produtos fetos de materiais descartáveis fossem dispostos sem responsabilidade com o meio ambiente. E nesse jogo, quem fica em desvantagem é o nosso planeta e as futuras gerações.

moda sustentável

Vintage: ainda é moderno e a boa opção para pensar na moda sustentável

Pelas tendências ecológicas, o estilo vintage tem voltado com tudo para os tempos atuais. Em filmes, séries, roupas, entre outros, é possível ver sempre referências de décadas antigas, o vintage entrou na moda.

É claro, que não queremos só demonstrar destaque para a moda quando falamos de referências antigas e sustentáveis. Nosso maior objetivo é fazer você refletir em como as gerações antigas eram sábias com relação à sustentabilidade do nosso planeta e com a nossa saúde.

Produtos ekovintage

Se você quer entrar nesse mundo vintage, elencamos alguns produtos que podem fazer parte de sua vida facilmente e assim ajudar cada vez mais o nosso planeta, bem como a saúde.

  • Bolsa ecobag de juta

 Essa ecobag de juta é leve e feita com materiais laváveis sendo perfeita para viagens, idas ao mercado, dias na praia, armazenamento de utensílios domésticos ou em suas próximas férias. O material é do plantio, colheita e fiação da Juta é a principal fonte de renda de 100 mil ribeirinhos da Amazônia. A colheita é feita de um processo totalmente sustentável, não agride o meio ambiente, não utiliza queimadas, nem fertilizantes químicos, nem tão pouco agrotóxicos.

Que tal voltar ao coador de café e parar de usar filtros de papel? Esse filtro coador de café de aço inox especial te dá a possibilidade de preparar o seu café em casa, ou quando em viagens, de forma prática, econômica e sustentável.

Este filtro funciona com qualquer café ou chá moído, oferecendo uma a quatro xícaras de forma instantânea. Agora você pode sempre tomar aquela deliciosa e fresca xícara de café em qualquer lugar e a qualquer hora. Possui suporte embutido. 

A novidade que é o Ekoavental de cozinha feito de Algodão Cru

Esse avental de algodão cru é confeccionado em tecido ecologicamente correto e muito confortável. O avental é ótimo para proteger a roupa nas mais diversas atividades manuais, além de pode ser lavado normalmente e ter a secagem rápida. 

A cintura desse produto é ajustável e pode ser facilmente alterada para se ajustar melhor em diferentes tamanhos. Ao usar ele você deixa

de lado o avental feito de plástico.

Dona Cida, cozinheira oficial da Eko

Infusor de Cha de Inox Com Pinça

O infusor de chá feito de aço inox que permite com que você utilize folhas soltas ou granuladas para fazer um chá natural e delicioso sem o uso de produtos descartáveis, além de ter feito parte de uma moda sustentável; vai me dizer que sua avó não tinha um desse?

O filtro instaurado permite que você possa degustar a bebida sem se preocupar com resíduos indesejados no copo. Ele é uma ótima alternativa e era muito usado antes dos chás em saquinhos de papel.

Barbeador clássico vintage

Ele é um barbeador de longa durabilidade. E com certeza é a melhor opção para se barbear de forma prática e elegante, e em seguida evitar o consumo de barbeadores de plásticos descartáveis.

Desse modo as suas lâminas podem ser removidas por meio da liberação da trava de segurança e trocadas por novas peças. Assim você aumenta a vida útil do seu barbeador, reduz a eliminação de resíduos 

Características:

  • Para a vida toda, sem descartáveis e de material de maior durabilidade do mercado
  • Fácil e prático – basta torcer a haste para abrir a trava de segurança e liberar as lâminas
  • Versátil – compatível com o tamanho de lâmina mais comum (3,7 x 2,2 cm)
  • Precisão – lâmina com duas bordas de barbear, apenas nesse produto sustentável e inovador porém vintage.
  • Portátil – ótimo para viagens

Por que não usar as lâminas de um barbeador descartável?

Parece algo tão simples, tão corriqueiro, usar o barbeador comum, aquele descartável, já que você usa durante uma ou duas semanas, e já o descarta no lixo, e quase sempre no comum, não no reciclável.

Bem, esse consumo, quando é feito por milhões de pessoas, causa um efeito negativo para o planeta, pois aumenta ainda mais a quantidade de resíduos sólidos produzidos pelo ser humano.

Ao modificar alguns hábitos, adequando a moda sustentável, como por exemplo, não usar barbeador descartável e optar por um barbeador clássico, a troca desse produto praticamente não existe, se você cuidar dele com bastante cuidado, é claro. No caso, você só precisará trocar de lâminas.

barbeador ecológico

Mesmo que substitua apenas as lâminas, que são feitas de um material reciclável, você possui um produto de uso pessoal que não irá poluir o meio ambiente, e ainda será um bem durável.

Vem fazer parte desse movimento de revolução que só tem crescido cada vez mais, formulando ainda mais a moda sustentável e tentando deixar o mundo cada vez mais ecológico. Se você quer conhecer ainda mais produtos que se preocupem com o meio ambiente, vem conferir os produtos da Ekological.

Em conclusão você fará toda a diferença na sua família, grupo de amigos, trabalho, e em qualquer lugar e ainda irá influenciar toda a sua turma. Isso será incrível, não é mesmo?

Ekological
Clique na imagem e visite nosso site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.